Instituto Pet Brasil | Oportunidades relacionadas à exportação para criadores de peixes ornamentais serão abordadas na 15ª edição da Pet South America
O Instituto PET Brasil trabalha para auxiliar no desenvolvimento sustentável do setor pet brasileiro.
19117
single,single-post,postid-19117,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,boxed,,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive

29 ago Oportunidades relacionadas à exportação para criadores de peixes ornamentais serão abordadas na 15ª edição da Pet South America

Na 15ª Pet South America, que acontece de 30 de agosto a 1º de setembro de 2016, em São Paulo, visitantes e expositores poderão obter mais informações sobre como exportar peixes ornamentais. No dia 31 de agosto, das 14h às 15h05, a gerente do Projeto Pet Brasil, Martina Campos, e Felipe Weber Mendonça Santos, consultor da mesma iniciativa, falarão sobre o escopo de ações voltadas para essa finalidade. O Projeto Pet Brasil incentiva empresas a explorar os mercados internacionais e é viabilizado pelo Instituto Pet Brasil (IPB) em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Instituto Pet Brasil

A apresentação será na Arena do Conhecimento, um espaço voltado a disseminar conteúdo sobre empreendedorismo, tendências de mercado, regularização setorial, valorização e atualização profissional, comportamento e bem-estar animal. “O Projeto Pet Brasil busca divulgar no mercado internacional o potencial das empresas e aquicultores brasileiros, que se alinha cada vez mais às demandas dos principais mercados mundo afora”, afirma o IPB.

Os palestrantes detalharão o Programa de Desenvolvimento e Inovação das Empresas do Setor Pet (PDI), parte do Projeto Setorial Pet Brasil, que mapeia as companhias de acordo com capacidades gerenciais, operacionais e maturidade para exportar produtos e serviços, e que agora se estenderá para as empresas brasileiras exportadoras de peixes ornamentais. O PDI identifica o estágio da empresa por meio de uma série de critérios pré-estabelecidos e, para cada um deles, oferece suporte diferenciado em áreas como inteligência de mercado, marketing, promoção de negócios e estratégia para internacionalização.

15ª edição da Pet South America
Data: de 30 de agosto a 1º de setembro de 2016

Horário: 13h às 21h
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – Pavilhão Verde.

www.petsa.com.br.

Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, POWTECH Brasil, PET South America e R+T South America.

Sobre o grupo NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.