Durante o evento, em São Paulo, instituição vai inscrever empresas interessadas em diversificar negócios no país e no exterior, além de divulgar dados de mercado.
Os visitantes da 20ª PET South America, a mais importante feira pet voltada a negócios da América Latina, poderão ter acesso a alguns dos mais importantes projetos de potencialização de negócios do setor dentro e fora do país. É o que o IPB (Instituto Pet Brasil) levará ao evento, que será realizado de 17 a 19 de agosto no São Paulo Expo, em São Paulo.
O Instituto Pet Brasil, instituição que há nove anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro, é convidado do Sebrae durante a PET South America, parceria que reforça o caráter empreendedor do instituto. Junto ao IPB, pequenas e médias companhias do segmento pet têm acesso a plataformas que promovem capacitação e diversificação de negócios – tanto dentro quanto fora do país.
No evento, o IPB terá como um dos focos inscrever empresas interessadas em participar do Projeto Setorial Pet Brasil, parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoções e Exportações e Investimentos) que oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas.
“Está é a nossa segunda participação na PET South America e estamos felizes em reforçar o trabalho junto do Sebrae”, comenta o presidente do Conselho Consultivo do IPB, Nelo Marraccini. “Durante o evento, também vamos compartilhar com o público dados sobre o mercado pet brasileiro, como faturamento do setor, crescimento de empresas e segmentos de destaque.”
De acordo com levantamento do IPB, o faturamento do varejo pet brasileiro obteve números recordes em 2021, alcançando R$ 51,7 bilhões – alta de 27% sobre a movimentação do ano anterior. Atualmente, o Brasil é o sexto maior mercado pet do mundo.
Mais informações:
imprensa@institutopetbrasil.com
(11) 3030-9404/9436