Rodadas promovidas pelo Instituto Pet Brasil em parceria com a ApexBrasil ampliam negócios das empresas pets nacionais com compradores e parceiros internacionais.

Pelo menos R$ 2,1 milhões de negócios para o setor pet no país. É o que estimam empresários brasileiros e argentinos que participaram de duas rodadas de negócios promovidas em maio pelo Projeto Setorial Pet Brasil, parceria entre o Instituto Pet Brasil e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Os valores podem chegar a R$ 3,2 milhões a longo prazo, segundo a expectativa dos participantes. O Pet Care, que é o segmento de mercado que envolve produtos e acessórios para animais de estimação, foi o que mais se destacou nas negociações. O Pet Food (alimentos para os pets) também teve visibilidade.

“Tivemos um retorno muito positivo das empresas brasileiras e argentinas em relação a esses dois encontros”, afirma Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do Instituto Pet Brasil. “Ações como essas são essenciais para as empresas nacionais expandirem negócios para além de nossas fronteiras e ajudarem o mercado pet e a economia do país.”

As empresas brasileiras participantes foram: Adimax, Amicus, MatsudaPet, Durapets, Furacão Pet, Mundo Koi, Pet Med, Pet Society, Toy For Bird e Vetnil. Já as argentinas foram RAST SRL, Discovery pet SRL, Macotas Mimadas S.A., PUPPIS, UNION PET, Supermercados Toledo S.A, Bichos del Sur SRL, Señor Gonzales, Eurotec Nutrition Argentina e Neozoo.

O que é o projeto?

O Projeto Setorial Pet Brasil oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas. Países como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, China e Emirados Árabes estão entre os focos das rodadas de negócios no calendário do projeto em 2022.

O calendário de feiras começou em março, na Global Pet Expo, em Orlando (EUA), com a intermediação de empresas brasileiras para o evento. O IPB também marcou presença e deu apoio aos negócios nacionais no Interzoo (realizado em maio, na Alemanha). Também faz parte do calendário o International Pet Meeting (novembro, no Brasil).

Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo formulário neste link: https://bit.ly/3Npq1Ww. Além da participação em eventos exclusivos, participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.

Sobre o Instituto Pet Brasil

O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos.

O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Mais informações:

imprensa@institutopetbrasil.com

(11) 3030-9404/9436