País andino tem se tornado um dos principais mercados para companhias nacionais

Empresários do Peru encontraram-se em São Paulo para rodada de negócios com empresas pet brasileiras. A ação foi parte do calendário do PDI Pet, programa de desenvolvimento realizado em parceria do Instituto Pet Brasil com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Participaram das rodadas as companhias nacionaisWindauto, Procão, Interbrilho, Petbrilho, Ekopet, HPRO, Alcon e Gaiolas Buava.  Durante a estadia no país, os empresários também visitaram lojas das redes Cobasi, Petland e Petz. Também se reuniram com representantes da Mundo KOI, especializada em peixes ornamentais.

O Peru recebeu somente no 1º semestre deste ano mais de US$ 6,5 milhões em exportações brasileiras. O projeto de exportação gerido pelo IPB tem o país como um dos principais mercados na América do Sul. De acordo com a entidade, as exportações pet saltaram mais de 15% no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018.

“Os países sul-americanos são parceiros naturais, e já comprovaram a qualidade dos produtos brasileiros. Além disso, a tendência de trazer os animais de estimação para dentro de casa, como membros das famílias, é mundial”, comenta Martina Campos, diretora-executiva do IPB.